.FLV Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo FLV
  • Flash Video Format
  • Arquivos de Vídeo
  • Adobe Systems

O que é o arquivo FLV?

A extensão do arquivo FLV está associada ao arquivo de vídeo compatível com Flash exportado pelo plug-in Flash Video Exporter (incluído no Adobe Flash) ou outro programa com suporte a arquivo FLV. Os arquivos FLV contêm um cabeçalho curto, áudio intercalado, vídeo e pacotes de metadados. Os dados reais de áudio e vídeo são armazenados em um formato semelhante ao formato de arquivo SWF Flash padrão.

Documentos de especificação aberta FLV / F4V descrevem formatos de arquivo para armazenar conteúdo de mídia usados para fornecer streaming de áudio e vídeo para reprodução no Adobe Flash Player (também pode ser reproduzido em aplicativos escritos no software Adobe AIR). O formato FLV multimídia é o padrão da Internet para vídeo da web, usado por vários serviços de hospedagem de vídeo como Youtube, Vimeo etc.

O arquivo FLV codifica fluxos de áudio e vídeo sincronizados. Os dados de áudio e vídeo em arquivos FLV podem ser codificados com codecs VP6, H.264 ou MPEG-4 ASP e áudio com MPEG camada 3 (MP3), bem como codecs MPEG AAC. Os arquivos FLV podem ser reproduzidos diretamente no Adobe Flash Player versão 7 e superior. Eles são identificados com vídeo do tipo MIME / x-FLV. O formato FLV é um formato aberto que também é compatível com muitos programas não Adobe / Macromedia. Os arquivos .FLV também podem ser exportados do QuickTime Pro ou outros aplicativos que podem exportar para o formato de arquivo QuickTime.

Tipos MIME
  • video/x-flv

Programas, que podem abrir arquivos .FLV

Windows
Pandora TV Co., Ltd.
KMPlayer
Windows
Windows
Windows
SourceForge.net
Media Player Classic
Windows
RealNetworks, Inc.
RealPlayer
Windows
VideoLAN Project Team
VLC media player
Cross-platform
Radionomy
Winamp
Cross-platform
Adobe Systems Incorporated
Adobe Flash
Mac OS
Apple, Inc.
QuickTime Player
Mac OS
RealNetworks, Inc.
RealPlayer
Mac OS
VideoLAN Project Team
VLC media player
Cross-platform
RealNetworks, Inc.
RealPlayer
Linux
VideoLAN Project Team
VLC media player
Cross-platform

Como abrir um arquivo .FLV?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo FLV, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo FLV ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo FLV e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos FLV devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes