.COM Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo COM
  • DOS Command Format
  • Arquivos Executáveis
  • Microsoft

O que é o arquivo COM?

Extensão de arquivo COM é por muito tempo usada para arquivos COMmand. Um arquivo COMmand é um arquivo de texto que contém COMmands a serem emitidos para o sistema operacional. Essa era a prática em muitos dos sistemas COMputer mini e mainframe da Digital Equipment Corporation desde a década de 1970. Com a introdução dos microCOMputadores, esse uso de arquivos que terminam com a extensão COM mudou.

Em MS-DOS e DOSs compatíveis, e em CP / M de 8 bits, um arquivo COM é um tipo simples de arquivo executável. O nome do formato de arquivo é derivado da extensão de nome de arquivo COM (não deve ser confundida com o domínio de Internet de nível superior .COM), que era originalmente a extensão usada para esses arquivos. No entanto, não há nenhuma associação real entre o formato do arquivo e a extensão do nome do arquivo em qualquer um, exceto CP / M e versões anteriores do MS-DOS.

Tipos MIME
  • application/x-msdos-program
  • application/x-msdownload

Programas, que podem abrir arquivos .COM

BleepingComputer
FixExec
Windows
Microsoft Corporation
Microsoft Windows
Windows

Como abrir um arquivo .COM?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo COM, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo COM ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo COM e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos COM devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes