.CDA Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo CDA
  • CD Audio Track
  • Arquivos de áudio
  • N/A

O que é o arquivo CDA?

A extensão de arquivo CDA é usada para faixas armazenadas em um CD de áudio.

Os arquivos .CDA são representações de faixas de áudio de CD e não contêm as informações reais de modulação por código de pulso (PCM). Não é possível reproduzir o arquivo se copiar um arquivo .CDA do CD-ROM para o disco rígido.

Se você deseja obter faixas de áudio de um CD de áudio, deve usar os utilitários de captura de áudio. A faixa de áudio capturada geralmente está no formato WAV com tamanho de amostra de 16 bits, 44,1 kHz, estéreo. Alguns captadores de áudio suportam a conversão direta das faixas de áudio do CD para outros formatos de áudio, como MP3, WMA, AAC, FLAC, OGG, etc.

Alguns reprodutores de mídia, como o Microsoft Windows Media Player e o Apple iTunes, podem transferir CDs de áudio para sua biblioteca de mídia no formato de áudio selecionado.

Tipos MIME
  • application/x-cdf

Programas, que podem abrir arquivos .CDA

Imploded Software
Helium Music Manager
Windows
Windows
Windows
Microsoft Corporation
Windows Media Player
Windows
RealNetworks, Inc.
RealPlayer
Windows
VideoLAN Project Team
VLC media player
Cross-platform
Apple, Inc.
iTunes
Windows
Radionomy
Winamp
Cross-platform
RealNetworks, Inc.
RealPlayer
Mac OS
VideoLAN Project Team
VLC media player
Cross-platform
Apple, Inc.
iTunes
Mac OS
VideoLAN Project Team
VLC media player
Cross-platform

Como abrir um arquivo .CDA?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo CDA, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo CDA ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo CDA e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos CDA devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes