.CD5 Extensão de arquivo

Informação verificada
  • 2.5 Popularidade
Informações sobre o arquivo CD5
  • Chasys Draw Image
  • N/A

O que é o arquivo CD5?

A extensão de arquivo CD5 é usada para o formato de arquivo de imagem nativo do Chasys Draw IES, que oferece suporte a todos os recursos fornecidos pelo pacote. É um formato de contêiner baseado em tag para imagens e animações.

A versão atual é 3,05 e oferece muitos aprimoramentos em relação às versões anteriores. Embora o CD5 seja projetado para ser usado como um formato de trabalho (ou seja, um formato para armazenar trabalho que está sendo editado ou que precise ser modificado posteriormente), ele pode ser usado para distribuição porque a política é oferecer suporte a todas as versões dele em versões futuras. Formatos comuns com "perdas", como JPEG, também podem ser usados quando o destinatário não usa o Chasys Draw IES.

O formato CD5 oferece suporte a todas as semânticas de imagem disponíveis no conjunto Chasys Draw IES. Alguns deles são:

- Metadados, incluindo caminhos e formatação de texto (versão 3,05)
- Estratificação (versão 3,01)
- Animação (versão 3,02)
- Multi-resolução (versão 3,01)
- Compressão sem perdas
- Transparência via canal alfa independente
- Suporte a imagens grandes (até 65.535 por 65.535)
- Vários espaços de cores e formatos de pixel
- Nomenclatura da camada e comentários (versão 3,01)
- Métodos de amostragem espacial e wavelet (versão 3,01)
- Nomenclatura da camada e comentários (versão 3,01)
- High Dynamic Range (versão 3,01, atualmente não usada)
- Amostragem de 16 bits por canal (versão 3,01, atualmente não usada)
- Formato de contêiner baseado em tag (versão 3,00)

Programas, que podem abrir arquivos .CD5

Windows

Como abrir um arquivo .CD5?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo CD5, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo CD5 ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo CD5 e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos CD5 devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes