.ASPX Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo ASPX
  • Active Server Page Extended Format
  • Arquivos de Internet
  • Microsoft

O que é o arquivo ASPX?

A extensão do arquivo ASPX está associada a páginas da web dinâmicas ASP.NET, também conhecidas como formulários da web e são baseadas na estrutura de programação Microsoft ASP.NET. Essas páginas são geradas por servidores da Internet. O código ASP.NET é compilado e interpretado pelo servidor e, em seguida, enviado para um navegador da web do usuário e exibido como uma página da web.

As páginas ASP.NET são o principal bloco de construção para o desenvolvimento de aplicativos da web. Os formulários da Web estão contidos em arquivos com extensão .ASPX. Esses arquivos normalmente contêm marcação HTML estática (X), bem como a marcação que define controles da Web do lado do servidor e Controles do usuário, onde os desenvolvedores colocam todo o conteúdo estático e dinâmico necessário para a página da web.

A aplicação nativa que utiliza arquivos de script ASPX é o servidor ASP.NET (principalmente Microsoft IIS - Internet Information Services). Os arquivos de script ASPX podem ser escritos no Microsoft Visual Studio, WebMatrix ou outras ferramentas de desenvolvimento e páginas da web, que são escritos em ASP.NET e usando ASP.NET, podem ser visualizados em qualquer navegador da Internet, como Internet Explorer, Firefox, Opera, Chrome ou Safari.

Programas, que podem abrir arquivos .ASPX

Microsoft Corporation
Microsoft Internet Explorer
Windows
Microsoft Corporation
Microsoft Visual Studio
Cross-platform
Notepad++ Team
NotePad++ text editor
Windows
Windows
ES-Computing
EditPlus
Windows
Adobe Systems Incorporated
Adobe Dreamweaver
Windows
Google Inc.
Google Chrome
Windows
Cross-platform
Mac OS
Apple, Inc.
Safari
Mac OS
Mac OS
KDE e.V
Konqueror
Linux
The GNOME Project
gedit
Linux
Free Software Foundation, Inc.
GNU Emacs
Linux

Como abrir um arquivo .ASPX?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo ASPX, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo ASPX ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo ASPX e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos ASPX devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes