.AS Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo AS

O que é o arquivo AS?

A extensão do arquivo AS está associada ao Adobe FlASh e é usada para os chamados documentos ActionScript.

ActionScript é uma linguagem de script baseada em ECMAScript. É usado principalmente para o desenvolvimento de sites e software usando a plataforma Adobe FlASh Player (na forma de arquivos SWF incorporados em páginas da Web), mas também é usado em alguns aplicativos de banco de dados (como AS Alpha Five) e na robótica BASic, AS com o kit Make Controller. Desenvolvido originalmente pela Macromedia, o idioma agora é propriedade da Adobe (que adquiriu a Macromedia em 2005).

O ActionScript foi inicialmente projetado para controlar animações vetoriais 2D simples feitas em Adobe FlASh (anteriormente Macromedia FlASh). As versões posteriores adicionaram funcionalidade permitindo a criação de jogos baseados na Web e aplicativos de Internet ricos com mídia de streaming (como vídeo e áudio AS).

Programas, que podem abrir arquivos .AS

Notepad++ Team
NotePad++ text editor
Windows
Microsoft Corporation
Windows Notepad
Windows
Adobe Systems Incorporated
Adobe Creative Cloud
Cross-platform
Adobe Systems Incorporated
Adobe Creative Suite
Cross-platform
Adobe Systems Incorporated
Adobe Flash
Windows
Adobe Systems Incorporated
Adobe Dreamweaver
Windows
Windows
Adobe Systems Incorporated
Adobe Dreamweaver
Mac OS
MacroMates Ltd.
TextMate
Mac OS
Apple, Inc.
TextEdit
Mac OS

Como abrir um arquivo .AS?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo AS, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo AS ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo AS e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos AS devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes