.ASP Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo ASP
  • Active Server Page
  • Arquivos de Internet
  • Microsoft

O que é o arquivo ASP ?

A extensão do arquivo ASP está associada ao arquivo de script de código-fonte do Microsoft Active Server Page. Os arquivos ASP são usados para criar sites gerados dinamicamente e outro conteúdo de página da web. O código ASP é inserido em páginas HTML estáticas com tags <%%> por padrão, embora essas tags possam ser alteradas para qualquer coisa que você desejar. Então, por exemplo, se você fosse um programador de PHP forçado por seu local de trabalho a usar ASP, você poderia alterar esses sinais de porcentagem para pontos de interrogação.

O ASP é a resposta proprietária da Microsoft à linguagem de script do lado do servidor PHP ou Cold Fusion. A nova versão do ASP e não compatível com versões anteriores é ASP.NET (extensão de arquivo ASPx).

Tecnicamente, ASP não é uma linguagem de script; é um modelo de objeto de padrão aberto para serviços da Web ou algo nesse sentido. Portanto, embora a grande maioria das páginas ASP sejam escritas em VisualBasic da Microsoft, elas podem ser escritas em qualquer linguagem para a qual um ASP tenha sido escrito. Atualmente, isso significa que você também pode escrever páginas ASP em JavaScript ou PerlScript, e talvez uma ou duas outras das quais não tenha ouvido falar. A característica definidora que o torna ASP é a maneira como você acessa o método 'Write' do objeto 'Server' para produzir "Hello World!".

A Microsoft adicionou muitas extensões ao ASP que são muito difíceis de encontrar em uma pesquisa do Google porque são iguais a domínios de nível superior, como COM e .NET. Pelo que entendi, o COM adicionou a capacidade de escrever algum código para suas páginas ASP em um arquivo separado, compilá-lo em assembly e registrá-lo como um serviço com o sistema operacional. Você apenas tem que fazer seu código na forma de um objeto, que você instancia a partir de seus scripts para usá-lo. Assim, você pode escrever código para a web em C ++ ou qualquer outro e obter velocidades realmente rápidas.

Como as páginas ASP são processadas no servidor, os visitantes do site não veem o código ASP real, apenas as páginas HTML comuns geradas a partir dos scripts da página. As páginas .ASP geralmente usam a extensão ASP em vez da extensão de arquivo HTML.

Programas, que podem abrir arquivos .ASP

Microsoft Corporation
Microsoft Visual Studio
Cross-platform
Notepad++ Team
NotePad++ text editor
Windows
Microsoft Corporation
Windows Notepad
Windows
ES-Computing
EditPlus
Windows
Adobe Systems Incorporated
Adobe Fireworks
Windows
Windows
Windows
Windows
Mac OS
Apple, Inc.
Safari
Mac OS
Mac OS
Mac OS
Apple, Inc.
TextEdit
Mac OS
KDE e.V
Konqueror
Linux
The GNOME Project
gedit
Linux
Free Software Foundation, Inc.
GNU Emacs
Linux

Como abrir um arquivo .ASP ?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo ASP , então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo ASP ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo ASP e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos ASP devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes