.ASM Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo ASM

O que é o arquivo ASM?

Extensão de arquivo ASM está associada a programas escritos em linguagem assembly, uma linguagem de programação de baixo nível, que pode ser convertida em outra linguagem de máquina. Os arquivos ASM podem ser editados com um editor de texto e executados usando um programa assembler, como HLA, MASM, FASM, NASM ou GAS.

Normalmente, um montador moderno cria código-objeto traduzindo mnemônicos de instrução de montagem em opcodes e resolvendo nomes simbólicos para locais de memória e outras entidades. O uso de referências simbólicas é um recurso fundamental dos montadores, economizando cálculos tediosos e atualizações manuais de endereços após as modificações do programa. A maioria dos montadores também inclui recursos de macro para realizar substituição textual - por exemplo, para gerar sequências curtas comuns de instruções para executar em linha, em vez de em uma sub-rotina.

Os montadores são geralmente mais simples de escrever do que os compiladores para linguagens de alto nível e estão disponíveis desde a década de 1950. Montadores modernos, especialmente para arquiteturas baseadas em RISC, como MIPS, Sun SPARC e HP PA-RISC, otimizam o agendamento de instruções para explorar o pipeline de CPU com eficiência. Uma vez que o código assembly é normalmente mais difícil de escrever do que o código C ou C ++, os arquivos ASM costumam ser combinados com outros arquivos de script C ou C ++, que tratarão da maior parte da lógica do aplicativo.

Tipos MIME
  • text/x-asm
  • text/plain

Programas, que podem abrir arquivos .ASM

Microsoft Corporation
Microsoft Visual Studio
Cross-platform
Notepad++ Team
NotePad++ text editor
Windows
Adobe Systems Incorporated
Adobe ExtendScript
Windows
Linspire, Inc. (Xandros)
Nvu
Cross-platform
Microsoft Corporation
Windows Notepad
Windows
Adobe Systems Incorporated
Adobe Creative Suite
Cross-platform
Windows
MacroMates Ltd.
TextMate
Mac OS
Mac OS
Apple, Inc.
TextEdit
Mac OS
The GNOME Project
gedit
Linux
Linux
Bram Moolenaar
Vim
Cross-platform
Linux

Como abrir um arquivo .ASM?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo ASM, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo ASM ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo ASM e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos ASM devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes