.ASF Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo ASF
  • Advanced Systems (streaming) Format
  • Arquivos de Vídeo
  • Microsoft

O que é o arquivo ASF?

A extensão de arquivo ASF está associada ao formato de Sistemas Avançados (streaming). É um dos formatos de vídeo padrão incluídos nos formatos de mídia básicos suportados pelo Microsoft Windows. ASF é um formato de arquivo extensível que armazena dados de multimídia sincronizados. Ele oferece suporte à entrega de dados em uma ampla variedade de redes e protocolos. Também é adequado para reprodução local.

O ASF oferece suporte a recursos avançados de multimídia, incluindo tipos de mídia extensíveis, download de componentes, tipos de mídia escalonáveis, priorização de fluxo especificada pelo autor, suporte a vários idiomas e recursos bibliográficos abrangentes que incluem gerenciamento de documentos e conteúdo. Normalmente, os arquivos ASF que contêm conteúdo de áudio compactado com o codec Windows Media Audio (WMA) usam a extensão wma. Da mesma forma, os arquivos ASF que contêm conteúdo de áudio, vídeo ou ambos compactados com os codecs Windows Media Audio (WMA) e Windows Media Video (WMV) usam a extensão wmv.

Tipos MIME
  • application/asx
  • video/x-ms-ASF
  • application/ms-asx-plugin
  • application/ms-asx

Programas, que podem abrir arquivos .ASF

Windows
CyberLink Corp.
PowerProducer
Windows
Windows
Windows
CyberLink Corp.
PowerDVD
Windows
Microsoft Corporation
Windows Media Player
Windows
VideoLAN Project Team
VLC media player
Cross-platform
Radionomy
Winamp
Cross-platform
Mac OS
Wondershare Software Co., Ltd.
Wondershare Video Converter
Mac OS
Mac OS
Systemic Pty Ltd
Smart Converter
Mac OS
VideoLAN Project Team
VLC media player
Cross-platform
the xine project
xine
Linux
VideoLAN Project Team
VLC media player
Cross-platform
VideoLAN Project Team
VLC media player
Cross-platform

Como abrir um arquivo .ASF?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo ASF, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo ASF ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo ASF e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos ASF devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes