.ASCII Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo ASCII
  • ASCII Text Format
  • Arquivos de Texto
  • N/A

O que é o arquivo ASCII?

A extensão do arquivo ASCII é usada para arquivos de texto. O Código Padrão Americano para Intercâmbio de Informações (ASCII) é um esquema de codificação de caracteres baseado na ordem do alfabeto inglês.

Os códigos ASCII representam texto em computadores, equipamentos de comunicação e outros dispositivos que funcionam com texto. A maioria dos esquemas modernos de codificação de caracteres que suportam muito mais caracteres do que o original tem uma base histórica em ASCII.

Os arquivos ASCII são compatíveis com vários editores de texto.

Programas, que podem abrir arquivos .ASCII

Notepad++ Team
NotePad++ text editor
Windows
Christian Stigen Larsen
jp2a
Windows
ProcessText Group
ABC Amber Text Converter
Windows
Linspire, Inc. (Xandros)
Nvu
Cross-platform
Microsoft Corporation
Windows Notepad
Windows
Windows
Mac OS
The GNOME Project
gedit
Linux
Linux

Como abrir um arquivo .ASCII?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo ASCII, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo ASCII ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo ASCII e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos ASCII devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes