.ARK Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo ARK
  • PowerDesk Pro Archive
  • Arquivos comprimidos
  • ARK11

O que é o arquivo ARK?

A extensão do arquivo ARK está relacionada ao ARC, uma compactação de dados sem perdas e formato de arquivamento da System Enhancement Associates (SEA). Era muito popular durante os primeiros dias do BBS em rede.

O formato do arquivo e o programa foram ambos chamados de ARC.

O programa ARC essencialmente tornou obsoleto o uso de combinações do programa SQ para compactar arquivos e do programa LU para criar arquivos .LBR combinando as funções de compactação e arquivamento em um único programa.

O ARC compacta vários arquivos em um - mas ao contrário do ZIP, não são árvores de diretório inteiras. O formato do arco foi objeto de bastante controvérsia na década de 1980 - um evento importante no debate do código aberto.

Tipos MIME
  • application/x-cpmdecode

Programas, que podem abrir arquivos .ARK

Avanquest Software
PowerDesk Pro
Windows

Como abrir um arquivo .ARK?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo ARK, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo ARK ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo ARK e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos ARK devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes