.ARC Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo ARC
  • ARC Lossless Data Compression And Archive Format
  • Arquivos comprimidos
  • Ivan Zahariev

O que é o arquivo ARC?

A extensão do arquivo ARC está principalmente relacionada ao ARC, uma compactação de dados sem perdas e formato ARChival criado pela System Enhancement Associated (SAE). Era um formato muito popular durante os primeiros dias do Bulletin Board System (BBS) em rede.

O formato ARC tornou obsoleto o uso de combinações do programa SQ para compactar arquivos e do programa LU para criar os ARChives LBR combinando as funções de compactação e ARChiving em um único programa. Existem várias variantes de extensão deste formato. Ao lado do ARC, há também o formato ark e sue. Este formato de arquivo ARChive também foi usado pelo PKARC, QUARK e SQUASH. É provável que muitos programas usem esse formato para empacotar seus arquivos, seja para backup ou para fins de ARChiving. Existe um programa chamado FreeArc que também usa a extensão ARC para seus ARChives. É um formato diferente.

Programas, que podem abrir arquivos .ARC

Smith Micro Software, Inc.
StuffIt
Windows
ConeXware, Inc.
PowerArchiver
Windows
Gabriel Valentin Cristescu
ZipZag
Windows
WinZip Computing, S.L.
WinZip
Windows
Ivan Zahariev
IZArc
Windows
Giorgio Tani
PeaZip
Windows
ESTsoft Corp.
ALZip
Windows
Smith Micro Software, Inc.
StuffIt Expander
Mac OS
Dag ?gren/WAHa.06x36
The Unarchiver
Mac OS

Como abrir um arquivo .ARC?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo ARC, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo ARC ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo ARC e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos ARC devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes