.3GP Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo 3GP
  • 3GPP Multimedia Format
  • Arquivos de Vídeo
  • Third Generation Partnership Project

O que é o arquivo 3GP?

A extensão do arquivo 3GP é usada para arquivos multimídia para redes sem fio. O formato de arquivo de vídeo 3GP é comumente usado em telefones celulares. 3GPP é baseado no padrão MPEG-4, derivado do QuickTime da Apple. QuickTime e acima de 6.5 incluem suporte para os principais componentes das especificações 3GPP.

3GPP e 3GPP2 são os padrões mundiais para a criação, entrega e reprodução de multimídia em redes sem fio de alta velocidade de 3ª geração. Definidos pelo Projeto de Parceria de 3ª Geração e pelo Projeto de Parceria de 3ª Geração 2, respectivamente, esses padrões buscam fornecer distribuição uniforme de multimídia rica em redes móveis de banda larga recém-evoluídas (redes de 3ª geração) para os mais recentes dispositivos sem fio com multimídia.

Tipos MIME
  • audio/3gpp
  • video/3gpp

Programas, que podem abrir arquivos .3GP

Prism
Prism
Mac OS
Mac OS
Mac OS
Mac OS
Apple, Inc.
QuickTime Player
Mac OS
RealNetworks, Inc.
RealPlayer
Mac OS
Mac OS
VideoLAN Project Team
VLC media player
Cross-platform
the xine project
xine
Linux
Linux
The MPlayer Team
MPlayer
Linux
VideoLAN Project Team
VLC media player
Cross-platform
VideoLAN Project Team
VLC media player
Cross-platform
olimsoft
OPlayer HD
iOS

Como abrir um arquivo .3GP?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo 3GP, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo 3GP ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo 3GP e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos 3GP devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes