.ZRD Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo ZRD
  • ZEMAX Ray Database
  • Arquivos de Banco de Dados
  • ZEMAX Development Corporation

O que é o arquivo ZRD?

Extensão de arquivo ZRD está relacionado principalmente ao software ZEMAX e é usado por seu formato de arquivo de banco de dados de raio padrão.

Esses arquivos binários contêm informações completas (como a posição em que o raio atinge o objeto, a direção do raio após a refração, o estado de polarização do raio, etc.) para cada raio traçado em um sistema não sequencial. As strings de filtro podem então ser usadas para isolar raios específicos no banco de dados.

Programas, que podem abrir arquivos .ZRD

ZEMAX Development Corporation
ZEMAX
Windows

Como abrir um arquivo .ZRD?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo ZRD, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo ZRD ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo ZRD e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos ZRD devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes