.ZIX Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo ZIX
  • WinZix Compressed Format
  • Arquivos comprimidos
  • WinZix

O que é o arquivo ZIX?

A extensão do arquivo ZIX é usada para um arquivo pseudo-archive potencialmente perigoso associado a um programa de adware altamente suspeito chamado WinZix. Esses arquivos costumam ser encontrados dentro de arquivos RAR ou ZIP baixados de torrents com o arquivo leia-me que aponta para o download e instalação do WinZix para abrir esses "arquivos".

Embora os "arquivos" do ZIX estejam em sua maioria (nem sempre!) Livres de vírus, o WinZiX é um programa de adware, ele pode abrir arquivos * .ZIX, mas infestar seu computador com vários adwares no processo (como janelas pop-up) que geram receita para o autor do programa. Se isso não bastasse, o "formato" do ZIX não usa nenhum método de compactação, então é INÚTIL.

Ao instalar o WinZix, você instala um arquivo chamado WinZixManager.dll , que não pode ser excluído e permanecerá apesar da desinstalação do programa. Ele também instalará alguns vírus conhecidos como WinZix A, WinZix B, WinZix C e WinZix D. Mais ainda. Se você ler atentamente o EULA (End-User Licenses Aggreement) do WinZix, perceberá que, ao instalar o software, está dando eles têm permissão legal para fazer o que quiserem com o seu computador.

Alguns programas antivírus / firewall como o avast! até mesmo bloquear diretamente o site em seu navegador. Sua melhor aposta é evitar arquivos * .ZIX de torrents, ou se você estiver realmente desesperado para obter o conteúdo desses arquivos, experimente o programa UnZixHTA criado por Andrew Urquhart, que deve extrair os arquivos originais do arquivo ZIX. Alguns outros programas também usam extensões de arquivo ZIX. No entanto, eles não estão de forma alguma relacionados ao adware WinZix.

Programas, que podem abrir arquivos .ZIX

Andrew Urquhart
UnZixHTA
Windows
Kenneth Sorling
UnZixWin
Windows
WinZix Inc.
WinZix
Windows

Como abrir um arquivo .ZIX?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo ZIX, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo ZIX ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo ZIX e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos ZIX devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes