.ZGL Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo ZGL
  • XGL Compressed Document
  • Arquivos 3D
  • N/A

O que é o arquivo ZGL?

A extensão do arquivo ZGL está associada ao formato de arquivo do modelo CAD 3D XGL suportado por vários aplicativos gráficos 3D.

O arquivo ZGL armazena modelos 3D compactados no formato de texto XML OpenGL API.

O formato ZGL é uma versão compactada do formato de arquivo XGL.

O formato de arquivo XGL é um formato de arquivo 3D antigo dos anos 1990 e início dos anos 2000, desenvolvido pela RealityWave Corp. para seus produtos de servidor e visualização 3D. A empresa e o formato do arquivo foram dobrados em AVEVA Corp.

Alguns programas CAD foram desenvolvidos durante esse período para exportar arquivos XGL e ZGL para visualização no software RealityWave, como o Solid Edge. ZGL é o formato de arquivo mais eficiente para converter do software AVEVA PDMS (usando seu programa 'rvm2ZGL.exe').

Programas, que podem abrir arquivos .ZGL

Informative Graphics Corporation
Myriad CAD Viewer
Windows
3D-Tool GmbH & Co. KG
3D-Tool
Windows

Como abrir um arquivo .ZGL?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo ZGL, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo ZGL ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo ZGL e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos ZGL devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes