.Z8 Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo Z8
  • Z-machine Z-code Format
  • Arquivos de Jogos
  • Infocom

O que é o arquivo Z8?

A extensão do arquivo Z8 está associada ao Infocom e é usada para arquivos que contêm instruções da máquina Z (chamados de arquivos de história ou arquivos de código Z). Os arquivos de código Z geralmente têm nomes que terminam em .z1, .z2, .z3, .z4, .z5, .z6, .z7 ou .Z8 (e ocasionalmente .dat), onde o número é o número da versão do Z- máquina na qual o arquivo deve ser executado.

Os tipos 1, 2, 4, 6 e 7 são extremamente incomuns; a maioria dos arquivos de dados da máquina Z são dos tipos 3, 5 ou 8. O tipo 6 fornece algum suporte gráfico.

Os intérpretes de arquivos de código Z estão disponíveis em uma ampla variedade de plataformas - em várias máquinas antigas (como Apple II, TRS-80 e Sinclair), máquinas portáteis (como dispositivos Palm OS e Nintendo Game Boy) e as mais modernas plataformas.

Tipos MIME
  • application/x-zmachine

Programas, que podem abrir arquivos .Z8

SourceForge.net
Frotz
Windows
Wrensoft
Zoom
Mac OS
Mac OS
Wrensoft
Zoom
Linux
Android

Como abrir um arquivo .Z8?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo Z8, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo Z8 ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo Z8 e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos Z8 devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes