.Z3 Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo Z3
  • Infocom Game Module For Z-machine Version 3
  • Arquivos de Jogos
  • SourceForge.net

O que é o arquivo Z3?

A extensão do arquivo Z3 está associada ao Infocom.

Os arquivos Z3 são códigos de jogo compilados em arquivos contendo instruções da máquina Z (chamados de arquivos de história ou arquivos de código Z). Os arquivos de código Z geralmente têm nomes que terminam em .z1, .z2, .Z3, .z4, .z5, .z6, .z7 ou .z8 (e ocasionalmente .dat), onde o número é o número da versão do Z- máquina na qual o arquivo deve ser executado.

Os tipos 1, 2, 4, 6 e 7 são extremamente incomuns; a maioria dos arquivos de dados da máquina Z são dos tipos 3, 5 ou 8. O tipo 6 fornece algum suporte gráfico.

Os intérpretes de arquivos de código Z estão disponíveis em uma ampla variedade de plataformas - em várias máquinas antigas (como Apple II, TRS-80 e Sinclair), máquinas portáteis (como dispositivos Palm OS e Nintendo Game Boy) e as mais modernas plataformas.

Programas, que podem abrir arquivos .Z3

SourceForge.net
Frotz
Windows

Como abrir um arquivo .Z3?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo Z3, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo Z3 ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo Z3 e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos Z3 devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes