.XUL Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo XUL
  • XML User Interface Language Format
  • Arquivos de Internet
  • Mozilla

O que é o arquivo XUL?

A extensão do arquivo XUL está relacionada ao navegador Firefox e usada para seus arquivos de interface do usuário. XUL (pronuncia-se zool e rima com legal) foi criado para tornar o desenvolvimento do navegador Mozilla mais fácil e rápido. É uma linguagem XML, portanto, todos os recursos disponíveis para XML também estão disponíveis para XUL. A maioria dos aplicativos precisa ser desenvolvida usando recursos de uma plataforma específica, tornando a construção de software de plataforma cruzada demorada e cara.

Várias soluções de plataforma cruzada foram desenvolvidas no passado. Java, por exemplo, tem a portabilidade como principal ponto de venda. XUL é uma dessas linguagens projetada especificamente para construir interfaces de usuário portáteis. Demora muito tempo para construir um aplicativo, mesmo para apenas uma plataforma. O tempo necessário para compilar e depurar pode ser longo. Com o XUL, uma interface pode ser implementada e modificada de forma rápida e fácil.

O XUL tem todas as vantagens de outras linguagens XML. Por exemplo, XHTML ou outras linguagens XML, como MathML ou SVG, podem ser inseridas nele. Além disso, o texto exibido com o XUL é facilmente localizável, o que significa que pode ser traduzido para outros idiomas com pouco esforço.

Tipos MIME
  • text/xul

Programas, que podem abrir arquivos .XUL

Windows
Cross-platform
Mac OS
Cross-platform
Linux
Cross-platform

Como abrir um arquivo .XUL?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo XUL, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo XUL ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo XUL e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos XUL devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes