.XTF Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo XTF
  • EXtended Triton Format
  • Arquivos Variados
  • N/A

O que é o arquivo XTF?

A extensão do arquivo XTF está relacionada ao formato Triton estendido ou XTF, um padrão entre os fabricantes de sonar.

XTF é um formato de arquivo da Triton Imaging, Inc. para registrar vários tipos de dados de levantamento hidrográfico, incluindo sonar de varredura lateral, sísmica rasa e batimetria multifeixe, bem como informações associadas de posição e atitude.

XTF é o formato mais comumente usado para este tipo de informação na indústria de levantamentos hidrográficos. A versão 1.0 do XTF foi introduzida pela Triton em 1988. A versão 18.0, lançada recentemente, expandiu o XTF para acomodar a última geração de sonares de abertura lateral e de abertura sintética com maior alcance dinâmico e qualidade de imagem.

Programas, que podem abrir arquivos .XTF

Knudsen Engineering Ltd.
PostSurvey
Windows

Como abrir um arquivo .XTF?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo XTF, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo XTF ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo XTF e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos XTF devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes