.XRNS Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo XRNS
  • Renoise Song Format
  • Arquivos de áudio
  • Renoise

O que é o arquivo XRNS?

O arquivo de música Extended Renoise é um formato de música usado pelo Renoise, que é um programa de criação de músicas. Ele armazena dados em um formato compactado .ZIP que inclui um arquivo Song.xml e uma pasta SampleData. As informações da música são armazenadas no arquivo Song.xml, enquanto as amostras e instrumentos são armazenados na pasta SampleData.

As amostras armazenadas em arquivos XRNS podem ser salvas nos formatos .WAV, .AIF, .OGG, .MP3, .AAC ou .FLAC. Uma vez que esses dados são armazenados em um arquivo .ZIP padrão, os arquivos de áudio podem ser extraídos usando um utilitário de descompactação de arquivo.

Programas, que podem abrir arquivos .XRNS

Windows
Mac OS
Linux

Como abrir um arquivo .XRNS?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo XRNS, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo XRNS ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo XRNS e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos XRNS devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes