.XPT Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo XPT

O que é o arquivo XPT?

A extensão do arquivo XPT é usada pelo Mozilla Firefox para bibliotecas de tipo XPCOM.

A biblioteca de tipos XPCOM (arquivo XPT) é usada para adicionar recursos e extensões aos navegadores Firefox.

As bibliotecas de tipo XPCOM, ou "typelibs", são arquivos de descrição de interface binária gerados pelo compilador XPIDL. Bibliotecas de tipo enumeram os métodos de uma ou mais interfaces, incluindo informações de tipo detalhadas para cada parâmetro de método.

Typelibs pode ser mais apropriadamente chamado de "bibliotecas de interface", mas a Microsoft já estabeleceu um precedente com seu esquema de nomenclatura e é péssimo para evitar confusão para o desenvolvedor.

Programas, que podem abrir arquivos .XPT

Linspire, Inc. (Xandros)
Nvu
Cross-platform
Cross-platform
Cross-platform
Cross-platform

Como abrir um arquivo .XPT?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo XPT, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo XPT ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo XPT e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos XPT devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes