.XPS Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo XPS

O que é o arquivo XPS?

A extensão do arquivo XPS é, desde os tempos do Windows XP, conhecida por seu uso para um tipo de documento de layout fixo especial impresso (exportado) em aplicativos do Windows e do Windows por padrão como uma alternativa ao formato PDF muito mais popular através do XPS Document Writer virtual integrado Driver de impressora.

O formato XPS (XML Paper Specification) foi desenvolvido pela Microsoft e Ecma International para uma representação eletrônica de documentos digitais que podem ser facilmente criados, compartilhados e impressos.

É essencialmente um arquivo ZIP que contém dados de documentos, incluindo o seguinte:

  • arquivos de página de documento (.fpage)
  • arquivos de configurações de documentos (.fdoc)
  • arquivos de fragmentos de documentos (.frag).

O principal programa que gera arquivos .XPS é o Microsoft Document Writer, que é parte integrante do Windows desde o Windows 7. Anteriormente, estava disponível para download separado no site da Microsoft e agora está disponível como parte do Microsoft XML Paper Specification Essentials Pack para Windows XP / Vista. O Windows 8 introduziu uma versão modernizada do formato XPS, chamada Open XML Paper Specification, que usa arquivos .oXPS em vez do sufixo XPS original.

XPS também é conhecido como abreviatura de Xtreme Performance System, que é usado pela Dell para seus computadores de jogos e desempenho e não está relacionado de forma alguma com XML Paper Specification.

Programas, que podem abrir arquivos .XPS

Dolphin Futures Limited
XPS Viewer
Windows
Danetsoft
Danet Studio
Windows
Microsoft Corporation
Microsoft Windows 8 XPS Reader
Windows
Windows
Nuance Communications, Inc.
PDF Converter Professional
Windows
Windows
Microsoft Corporation
Microsoft XPS Viewer
Windows
Cross-platform
Mac OS
Mac OS
Cross-platform
Mac OS
Apple, Inc.
Safari
Mac OS
Cross-platform
Okular developers
Okular
Linux
Linux
Linux
Cross-platform

Como abrir um arquivo .XPS?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo XPS, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo XPS ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo XPS e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos XPS devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes