.XPNG Extensão de arquivo

Informação verificada
  • 2.0 Popularidade
Informações sobre o arquivo XPNG
  • Portable (Public) Network Graphic Bitmap
  • Graphic Files
  • N/A

O que é o arquivo XPNG?

Formato de arquivo Portable Network Graphics - um novo formato gráfico de bitmap semelhante ao GIF. Aprovado como padrão pelo consórcio WWW para substituir o GIF porque o GIF usa um algoritmo de compressão de dados patenteado chamado LZW. Em contraste, PNG é completamente livre de patentes e licenças. Apenas as versões anteriores do Netscape Navigator e Microsoft Internet Explorer suportam o formato de arquivo PNG. Todos os navegadores comumente usados de hoje podem exibir o formato de arquivo PNG corretamente.

PNG é um método de compactação de bitmap para arquivos de imagem. O PNG oferece suporte a 16,7 milhões de cores, não tem perdas e também oferece suporte a cores de índice, tons de cinza, true color, transparência e é reproduzível. Portanto, é o melhor método de compactação (melhor do que GIF ou JPEG) para uso na web.

A extensão de arquivo padrão, que é usada pelo formato Portable Network Graphics, é PNG.

Programas, que podem abrir arquivos .XPNG

Boris Eyrich
Artweaver
Windows

Como abrir um arquivo .XPNG?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo XPNG, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo XPNG ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo XPNG e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos XPNG devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes