.XPI Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo XPI

O que é o arquivo XPI?

A extensão do arquivo XPI está associada aos navegadores Firefox ou Mozilla e é usada para seus plug-ins e complementos. Este é basicamente um arquivo ZIP que, quando aberto pelo utilitário do navegador Firefox, instala uma extensão do navegador. Esta extensão se aplica aos navegadores Mozilla e Firefox. O arquivo XPI contém: configurações de instalação (extensão de arquivo .rdf), arquivo de manifesto (extensão de arquivo .manifest), arquivos gráficos (.png, .jpg, .gif) e outros dados armazenados em arquivos .css, .js.

Outros navegadores da web baseados no núcleo do Firefox Gecko, como o Seamonkey, usam extensões em contêineres .XPI. No entanto, nem todas as extensões do Firefox são compatíveis com outros navegadores baseados no Gecko.

O que são extensões do Firefox ou complementos do Firefox?

Os complementos do Firefox são pequenos pedaços de software que podem adicionar novos recursos ou pequenos ajustes para personalizar seu navegador Firefox. Eles podem adicionar novos mecanismos de pesquisa ou dicionários em outros idiomas, mudar toda a aparência do Firefox com um novo tema ou muito mais. Dê uma olhada e veja o que os complementos podem fazer por você.

Tipos MIME
  • application/x-XPInstall

Programas, que podem abrir arquivos .XPI

Mozilla Corporation
SeaMonkey
Windows
Mozilla Corporation
Mozilla Thunderbird
Windows
Cross-platform
Mozilla Corporation
SeaMonkey
Mac OS
Mozilla Corporation
Mozilla Thunderbird
Mac OS
Cross-platform
Mozilla Corporation
SeaMonkey
Linux
Mozilla Corporation
Mozilla Thunderbird
Linux
Cross-platform

Como abrir um arquivo .XPI?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo XPI, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo XPI ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo XPI e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos XPI devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes