.XNF Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo XNF

O que é o arquivo XNF?

A extensão do arquivo XNF é usada para o formato de arquivo Numérico Extensível.

Um arquivo XNF consiste em um ou vários arquivos de dados brutos, possivelmente com vários formatos, e alguns metadados para descrever o conteúdo dos arquivos de dados, armazenados em um arquivo XML específico.

Em um Mac, um arquivo XNF é um pacote, um tipo especial de pasta que se parece com um arquivo (e o Finder chama de "pacote"). Clicar duas vezes em um arquivo * .XNF abre uma interface de usuário no Smile para navegar, visualizar, extrair e plotar os dados que ele contém. Em outras plataformas, um arquivo XNF é exibido como um diretório regular contendo os arquivos de dados e o arquivo de metadados XML.

O SmileLab 3.2 fornece comandos para escrever e ler essas estruturas de e para arquivos XNF.

Programas, que podem abrir arquivos .XNF

Satinmage
Smile
Windows

Como abrir um arquivo .XNF?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo XNF, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo XNF ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo XNF e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos XNF devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes