.XML Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo XML
  • XML Format
  • Arquivos de Dados
  • N/A

O que é o arquivo XML?

A extensão do arquivo XML é comumente usada para arquivos escritos em Extensible Markup Language (XML). O arquivo XML é um arquivo de texto estruturado com vários conteúdos para muitos programas. XML é uma sintaxe geral legível por humanos e por máquina para descrever dados hierárquicos, aplicável a uma ampla gama de aplicativos (bancos de dados, e-commerce, Java, desenvolvimento web, pesquisa, etc.).

As tags personalizadas XML permitem a definição, transmissão, validação e interpretação de dados entre aplicativos e organizações. XML é um subconjunto de SGML e é um metalanaguage que fornece as regras e convenções a serem usadas para criar outras linguagens seguindo essas regras. Essas outras linguagens são chamadas de aplicativos XML. Existem milhares de aplicativos XML, como MathML (Mathematics Markup Language), CML (Chemical Markup Language), CDF, OSD, HDML (Handheld Device Markup Language), RDF (Resource Description Framework), MML (Music Markup Language)

Os documentos XML podem ser criados com qualquer editor de texto, como documentos HTML ou dinamicamente por programa. XML, no entanto, é muito mais rígido com suas regras. Os documentos XML precisam ser bem formados (por exemplo, nomes de elementos, ou seja, tags, diferenciam maiúsculas de minúsculas e devem ser encerrados, ao contrário do HTML) e para a validade dos dados eles também precisam ser válidos (ou seja, estar associados a um DTD que contém definições e relacionamentos entre os elementos).

Extensible Markup Language (XML) é um formato de texto simples e muito flexível derivado de SGML (ISO 8879). Originalmente projetado para atender aos desafios da publicação eletrônica em grande escala, o XML também está desempenhando um papel cada vez mais importante na troca de uma ampla variedade de dados na Web e em outros lugares.

Tipos MIME
  • text/xml
  • application/xml

Programas, que podem abrir arquivos .XML

Microsoft Corporation
Microsoft Visual Studio
Cross-platform
Notepad++ Team
NotePad++ text editor
Windows
Windows
Windows
Liquid Technologies Limited
Liquid XML Studio
Windows
Progress Software Corporation
Stylus Studio
Windows
Windows
Windows
Mac OS
MacroMates Ltd.
TextMate
Mac OS
Mac OS
Bare Bones Software
BBEdit
Mac OS
Apple, Inc.
TextEdit
Mac OS
The GNOME Project
gedit
Linux
David A Knight
SCREEM
Linux
Linux

Como abrir um arquivo .XML?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo XML, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo XML ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo XML e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos XML devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes