.XHTM Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo XHTM
  • Extensible Hypertext Markup Language Document
  • Arquivos de Internet
  • N/A

O que é o arquivo XHTM?

A extensão do arquivo XHTM está associada à linguagem de marcação Extensible HTML (XHTML).

XHTML é uma família de módulos e tipos de documentos atuais e futuros que reproduzem, subdividem e estendem o HTML 4. Os tipos de documentos da família XHTML são baseados em XML e, em última análise, são projetados para trabalhar em conjunto com agentes de usuário baseados em XML.

Documentos XHTML são compatíveis com XML. Como tal, eles são facilmente visualizados, editados e validados com ferramentas XML padrão.

Os documentos XHTML podem ser escritos para operar tão bem ou melhor do que funcionavam antes em agentes de usuário em conformidade com HTML 4 existentes, bem como em novos agentes de usuário em conformidade com XHTML 1.0.

Os documentos XHTML podem utilizar aplicativos (por exemplo, scripts e miniaplicativos) que dependem do Modelo de Objeto de Documento HTML ou do Modelo de Objeto de Documento XML.

Programas, que podem abrir arquivos .XHTM

Microsoft Corporation
Microsoft Internet Explorer
Windows
Notepad++ Team
NotePad++ text editor
Windows
Adobe Systems Incorporated
Adobe Dreamweaver
Windows
Google Inc.
Google Chrome
Windows
Cross-platform
Windows
Apple, Inc.
Safari
Mac OS
Adobe Systems Incorporated
Adobe Dreamweaver
Mac OS
Google Inc.
Google Chrome
Mac OS
Cross-platform
Cross-platform

Como abrir um arquivo .XHTM?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo XHTM, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo XHTM ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo XHTM e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos XHTM devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes