.XGS Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo XGS

O que é o arquivo XGS?

A extensão do arquivo XGS está associada ao formato de arquivo de imagem de disco XGS

Uma "imagem de disco" é normalmente um arquivo contendo todos os bytes de dados em um disquete - isto é, faixas de catálogo, arquivos, DOS (se houver) etc. Um tipo de imagem de disco, NIB, tenta preservar todas as informações do disco (por exemplo, cabeçalhos de setor, bytes de sincronização, etc.)

Os emuladores Apple II executados em um PC, Mac, etc. tratam os arquivos de imagem de disco como disquetes. Os arquivos de imagem de disco também são uma maneira prática de arquivar discos Apple II no disco rígido e de manter wares em ftp e outros sites de download.

Essa imagem geralmente tem 800 K de tamanho (idêntica ao formato 2IMG mais recente) e é o formato proprietário mais antigo usado pelas versões anteriores do XGS. Ele foi substituído pelo Formato Universal 2IMG.

Programas, que podem abrir arquivos .XGS

Microsoft Corporation
Microsoft XACT
Windows

Como abrir um arquivo .XGS?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo XGS, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo XGS ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo XGS e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos XGS devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes