.XBM Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo XBM

O que é o arquivo XBM?

A extensão do arquivo XBM está associada ao formato de imagem de bitmap do sistema X Windows.

Em computação gráfica, o X Window System usa X BitMap (XBM), um formato de imagem monocromática de texto ASCII, para armazenar o cursor e os bitmaps de ícone usados no X GUI.

Os arquivos XBM diferem bastante da maioria dos arquivos de imagem, pois assumem a forma de arquivos de origem da linguagem C. Isso significa que eles podem ser compilados diretamente em um aplicativo sem nenhuma etapa de pré-processamento, mas também os torna muito maiores do que seriam seus dados de pixel brutos (cada byte de dados de imagem ocupa 6 bytes em um arquivo XBM).

Tipos MIME
  • image/xbm
  • image/x-xbm
  • image/x-xbitmap

Programas, que podem abrir arquivos .XBM

Blueprint Software Works, Inc.
PMView Pro
Windows
Windows
Irfan Skiljan
IrfanView
Windows
Pierre-Emmanuel Gougelet
XnView
Cross-platform
Windows
Windows
Apple, Inc.
Preview
Mac OS
Pierre-Emmanuel Gougelet
XnView
Cross-platform
Pierre-Emmanuel Gougelet
XnView
Cross-platform
The GIMP Team
GIMP
Cross-platform

Como abrir um arquivo .XBM?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo XBM, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo XBM ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo XBM e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos XBM devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes