.XAPK Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo XAPK
  • Google Android XAPK Application Package Format
  • Arquivos Variados

O que é o arquivo XAPK?

A extensão do arquivo XAPK está associada ao Google Android, um sistema operacional baseado em Linux disponível para smartphones e tablets. O arquivo XAPK é um arquivo compactado em ZIP com o arquivo apk do Google Android, mas contém adicionalmente o arquivo obb (blob binário opaco) relacionado ao aplicativo no arquivo apk. Isso significa que você pode abrir o arquivo xAPK e visualizar seu conteúdo com qualquer utilitário de compactação, que suporte o formato de compactação ZIP.

O formato de instalação do XAPK foi desenvolvido pela APKPure. Não é um formato de arquivo de distribuição de aplicativo oficial, mas é usado por sites e serviços de distribuição de aplicativos Android de terceiros. Os desenvolvedores Android não estão limitados a um tamanho máximo de 50 MB de aplicativos como no serviço oficial do Google Play. É por isso que eles costumam usar esse formato para distribuir seus aplicativos.

O arquivo XAPK pode ser instalado no dispositivo Android com o software XAPK Installer. Tenha cuidado ao usar aplicativos distribuídos via formato xAPK, porque eles são distribuídos por serviços não confiáveis e podem ser infectados por cavalos de Tróia, vírus ou outros tipos de malware.

Programas, que podem abrir arquivos .XAPK

Windows
Android
Google Inc.
Google Android
Android

Como abrir um arquivo .XAPK?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo XAPK, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo XAPK ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo XAPK e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos XAPK devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes