.XAML Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo XAML

O que é o arquivo XAML?

A extensão do arquivo XAML está associada ao arquivo Extensible Application Markup Language que está usando o código do Windows Presentation Foundation (WPF).

XAML é uma linguagem de programação descritiva desenvolvida pela Microsoft para criar interfaces de usuário. Ele foi introduzido durante os estágios de desenvolvimento do Longhorn, que agora é o Windows Vista.

O XAML é, na verdade, dois formatos de arquivo diferentes, um para gráficos vetoriais 2D e outro muito simples para gráficos de polígonos 3D (com formato de arquivo de animação limitado). O apogeu do formato de arquivo 3D XAML foi na era 2004-2007.

Programas, que podem abrir arquivos .XAML

Como abrir um arquivo .XAML?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo XAML, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo XAML ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo XAML e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos XAML devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes