.X3D Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo X3D
  • Xara3D Project
  • Arquivos 3D
  • MAGIX

O que é o arquivo X3D?

A extensão do arquivo X3D está associada ao X3D, um padrão de software escalável e aberto para definir e comunicar conteúdo 3D interativo em tempo real para efeitos visuais e modelagem comportamental. Ele pode ser usado em dispositivos de hardware e em uma ampla gama de aplicações, incluindo CAD, simulação visual, visualização médica, GIS, entretenimento, apresentações educacionais e multimídia.

O X3D fornece a codificação XML e a Scene Authoring Interface (SAI) para permitir que aplicativos da web e não-web incorporem dados 3D em tempo real, apresentações e controles em conteúdo não 3D.

X3D é o sucessor da Virtual Reality Modeling Language (VRML). Ele melhora o VRML com novos recursos, APIs avançadas, formatos de codificação de dados adicionais, conformidade mais rígida e uma arquitetura com componentes usando perfis que permite uma abordagem modular para suportar o padrão e permite a compatibilidade retroativa com dados VRML legados.

Programas, que podem abrir arquivos .X3D

Web3D Consortium
Xj3D
Windows
Xara Group Limited.
Xara Studio
Windows
Windows
Stichting Blender Foundation
Blender
Windows

Como abrir um arquivo .X3D?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo X3D, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo X3D ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo X3D e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos X3D devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes