.WV Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo WV
  • WavPack Audio Format
  • Arquivos de áudio
  • WavPack

O que é o arquivo WV?

A extensão do arquivo WV está associada ao WavPack, um formato de compressão de áudio sem perdas de código aberto gratuito, desenvolvido por David Bryant. A compressão WavPack (arquivos WV) pode comprimir (e restaurar) arquivos de áudio flutuantes de 8, 16, 24 e 32 bits no. Ele também suporta streams de som surround e taxas de amostragem de alta frequência. Como outros esquemas de compressão sem perdas, a redução de dados varia com a fonte, mas é geralmente entre 30% e 70% para música popular típica e um pouco melhor do que para música clássica e outras fontes com maior faixa dinâmica.

O WavPack também incorpora um modo "híbrido" exclusivo que oferece todas as vantagens da compactação sem perdas com um bônus adicional: em vez de criar um único arquivo, este modo cria um arquivo com perdas (WV) relativamente pequeno e de alta qualidade que pode ser usado todos por si só, e um arquivo de "correção" (WVc) que (quando combinado com o arquivo com perdas) fornece restauração completa sem perdas. Para alguns usuários, isso significa nunca ter que escolher entre compactação sem perdas e com perdas.

A extensão do arquivo WV também foi usada para um formato de áudio sem perdas muito antigo em um programa chamado Sonarc, que foi por volta do ano de 1994. Pode ser que esses arquivos ainda possam ser reproduzidos em alguns reprodutores de mídia, no entanto, os dois formatos VW não estão relacionados entre si e completamente diferente.

Programas, que podem abrir arquivos .WV

vuplayer.com
VUPlayer
Windows
Image Line Software BVBA
FL Studio
Windows
Peter Pawlowski
Foobar2000
Windows
LIGHTNING UK!
ImgBurn
Windows
SourceForge.net
Media Player Classic
Windows
Adobe Systems Incorporated
Adobe Audition
Windows
VideoLAN Project Team
VLC media player
Cross-platform
Radionomy
Winamp
Cross-platform
Max B.V.
Max
Mac OS
Mac OS
VideoLAN Project Team
VLC media player
Cross-platform
David Bryant
WavPack
Linux
Linux
VideoLAN Project Team
VLC media player
Cross-platform

Como abrir um arquivo .WV?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo WV, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo WV ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo WV e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos WV devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes