.WPS Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo WPS
  • Microsoft Works Word Processor Document
  • Arquivos de Texto
  • Microsoft

O que é o arquivo WPS?

A extensão do arquivo FLC está relacionada ao formato Autodesk FLC. Este é o formato desenvolvido pela AutoDesk para armazenar animações breves. É um sucessor do FLI. O FLC pode armazenar imagens de tamanho variável e permite uma paleta de 256 cores (embora a paleta possa ser alterada de linha em linha para fornecer mais cores por quadro).

O FLC suporta uma taxa de quadros variável especificada em quadros, uma taxa de quadros fixa especificada em milissegundos por quadro e mantém as informações sobre a proporção de aspecto original. Em teoria, todas as animações FLC devem ser repetidas, mas na prática esse requisito é frequentemente ignorado. Os dados da imagem em arquivos FLC são compactados usando um esquema de compactação Run-length. Isso é adequado para animações, mas é impróprio para vídeos ou imagens pontilhadas. Como mencionado, o formato FLC é um sucessor (e primo próximo) do formato FLI mais antigo.

Tipos MIME
  • application/vnd.ms-works
  • text/plain
  • application/x-msworks-wp
  • zz-application/zz-winassoc-wps

Programas, que podem abrir arquivos .WPS

ProcessText Group
ABC Amber Text Converter
Windows
Microsoft Corporation
Microsoft Publisher
Windows
Microsoft Corporation
Microsoft Works
Windows
Microsoft Corporation
Microsoft Word
Windows
Planamesa Inc.
NeoOffice
Mac OS

Como abrir um arquivo .WPS?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo WPS, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo WPS ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo WPS e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos WPS devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes