.WIZ Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo WIZ
  • Microsoft Wizard Format
  • Arquivos Executáveis
  • Microsoft

O que é o arquivo WIZ?

A extensão do arquivo WIZ está associada principalmente aos assistentes do Microsoft Office, que são pequenos programas passo a passo usados por alguns aplicativos do Office, como o Microsoft Word do Microsoft Publisher.

Esses arquivos WIZ são usados para os WIZards executáveis, que podem conter macros, modelos e outros elementos da interface do usuário, que são usados para guiar os usuários por uma série de etapas na conclusão de uma tarefa complexa ou repetitiva.

O arquivo WIZ pode ser criado, por exemplo, no Microsoft Word abrindo um novo modelo de documento, criando novas macros para ele, salvando o modelo como um arquivo .dot e depois renomeando a extensão do arquivo dot para WIZ. Alguns WIZards podem ser criptografados e não podem ser modificados.

Programas, que podem abrir arquivos .WIZ

Microsoft Corporation
Microsoft Publisher
Windows
Microsoft Corporation
Microsoft Office
Windows
Microsoft Corporation
Microsoft Word
Windows

Como abrir um arquivo .WIZ?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo WIZ, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo WIZ ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo WIZ e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos WIZ devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes