.WIM Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo WIM

O que é o arquivo WIM?

A extensão do arquivo WIM é usada para o formato de imagem do Windows. O Windows Imaging Format (WIM) é um formato de imagem de disco baseado em arquivo. Ele foi desenvolvido pela Microsoft para implantar seus últimos lançamentos do sistema operacional Windows, Windows Vista e Windows Server 2008, que o usam como parte de seu procedimento de instalação padrão.

Características do WIM

  • O WIM é independente de hardware, o que significa que você precisa de apenas uma imagem para lidar com muitas configurações de hardware diferentes.
  • O WIM permite armazenar várias imagens em um arquivo real.
  • O WIM permite compactação e instância única.
  • O WIM permite que você faça a manutenção de uma imagem offline.
  • O WIM permite instalar uma imagem de disco em partições de qualquer tamanho.
  • O Windows Vista fornece uma API para o formato de imagem WIM chamada WIMGAPI que os desenvolvedores podem usar para trabalhar com arquivos de imagem WIM.
  • O WIM permite a implantação não destrutiva.

Programas, que podem abrir arquivos .WIM

WinMount International Inc.
WinMount
Windows
Igor Pavlov
7-Zip
Windows
Giorgio Tani
PeaZip
Windows

Como abrir um arquivo .WIM?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo WIM, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo WIM ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo WIM e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos WIM devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes