.WDP Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo WDP

O que é o arquivo WDP?

Extensão de arquivo WDP está associado ao formato HD Photo (anteriormente conhecido como "Windows Media Photo" ou "WMPhoto") é um formato de arquivo para armazenar bitmaps de imagens fotográficas.

O formato foi desenvolvido pela Microsoft e suporta compactação com e sem perdas. De acordo com a Microsoft, o formato oferece qualidade de imagem comparável ao JPEG 2000, mas com tamanhos de arquivo muito menores e processamento computacional necessário.

Um arquivo .WDP armazena a imagem da imagem no Windows Media HD Photo.

Programas, que podem abrir arquivos .WDP

Axel Rietschin Software Developments
FastPictureViewer Professional
Windows
Microsoft Corporation
Microsoft Expression Design
Windows
Microsoft Corporation
Windows Live Photo Gallery
Windows
Adobe Systems Incorporated
Adobe Photoshop
Cross-platform

Como abrir um arquivo .WDP?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo WDP, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo WDP ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo WDP e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos WDP devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes