.W3D Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo W3D
  • Adobe Shockwave 3D Format
  • Arquivos 3D
  • Adobe Systems

O que é o arquivo W3D?

A extensão do arquivo W3D também está relacionada ao Shockwave da Adobe (Macromedia), uma plataforma multimídia para a construção de aplicativos multimídia interativos e videogames. O arquivo W3D armazena dados de exportação de cena 3D.

Historicamente, o formato de arquivo Shockwave-3d tornou-se rapidamente sem suporte e obsoleto após o colapso financeiro pontocom de 2001. Muitas empresas 3D investiram grandes quantidades de recursos para escrever seu exportador 3D Shockwave-3D, mas então o colapso dotcom interrompeu ainda mais o SW3D Desenvolvimento de SDK da Macromedia. O formato de arquivo SW3D foi originalmente criado para a Macromedia pela Intel, do kit de ferramentas de jogos IFX 3D da Intel dos anos 90. A Intel faria o mesmo em 2004, renomeando o formato de arquivo Shockwave-3D e seu kit de ferramentas de jogos IFX para o formato de arquivo U3D, que se tornaria tecnicamente obsoleto em 2007.

Programas, que podem abrir arquivos .W3D

Adobe Systems Incorporated
Adobe Director
Windows
Adobe Systems Incorporated
Adobe Shockwave Player
Mac OS

Como abrir um arquivo .W3D?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo W3D, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo W3D ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo W3D e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos W3D devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes