.VXML Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo VXML
  • VoiceXML Format
  • Arquivos de Dados
  • N/A

O que é o arquivo VXML?

A extensão do arquivo VXML está associada ao VoiceXML (Voice Extensible Markup Language), uma linguagem de marcação que permite aos programadores criar interfaces de usuário de voz, que usam reconhecimento automático de fala (ASR) e síntese de texto para fala (TTS). VoiceXML foi desenvolvido pela AT&T, IBM, Lucent e Motorola.

Esses arquivos VXML VoiceXML são armazenados em formato de arquivo de texto simples e podem ser abertos e editados com editores de texto.

Programas, que podem abrir arquivos .VXML

Wattle Software
XMLwriter XML Editor
Windows
Altova
XML Spy
Windows
Notepad++ Team
NotePad++ text editor
Windows
Windows
Windows
Windows
SyncRO Soft Ltd.
oXygen XML Editor
Cross-platform

Como abrir um arquivo .VXML?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo VXML, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo VXML ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo VXML e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos VXML devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes