.VPM Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo VPM
  • Garmin Voice Format
  • Arquivos de áudio
  • Garmin

O que é o arquivo VPM?

A extensão do arquivo VPM está relacionada aos dispositivos GPS de navegação pessoal Garmin. Um arquivo VPM contém dados de voz para um estilo de fala específico, como o inglês americano. Ele é usado para definir alertas sonoros, bem como a forma como os sistemas de navegação falam as direções enquanto você dirige. Provavelmente se baseia na especificação VPIM. VPIM define um perfil restrito dos protocolos de mensagens multimídia da Internet para uso entre plataformas de processamento de voz.

Essas plataformas têm sido historicamente computadores para fins especiais e muitas vezes não têm os mesmos recursos normalmente associados a um computador com capacidade para e-mail da Internet tradicional. Como resultado, o VPIM também especifica funcionalidades adicionais conforme necessário. O perfil destina-se a especificar o conjunto mínimo comum de recursos para permitir a interoperação entre sistemas compatíveis.

Programas, que podem abrir arquivos .VPM

Como abrir um arquivo .VPM?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo VPM, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo VPM ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo VPM e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos VPM devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes