.VPK Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo VPK
  • Valve Pak
  • Arquivos de Jogos
  • Valve

O que é o arquivo VPK?

A extensão de arquivo VPK é usada para o formato PAK da Valve. É um formato de arquivo que contém todas as informações dos mapas customizados criados pelos jogadores para Left 4 Dead, Half-Life, DotA e outros jogos usados com a tecnologia Steam ... (Mapa, skin customizada, modelos customizados, texturas customizadas, custom sons, etc ...) Arquivos VPK ("Valve Pak") são arquivos descompactados usados para empacotar conteúdo (nunca código). Eles são os sucessores dos GCFs e, quando passados para a ferramenta de instalação de complementos, também são usados para distribuir complementos como campanhas personalizadas.

A ferramenta de linha de comando VPK.exe que permite aos usuários criar pacotes Valve é distribuída com jogos Valve. Ele está disponível na subpasta BIN, que pode ser encontrada em jogos de vídeo baseados no mecanismo de origem e na pasta SDK de origem.

No sistema operacional baseado em Linux, a ferramenta de linha de comando Valve Pak é chamada VPK_linux32. Alguns jogos baseados em código-fonte também usam código-fonte customizado (conhecido como ferramentas de autoria) para seu modding.

Programas, que podem abrir arquivos .VPK

Valve Corporation
Half-Life 2
Windows
Valve Corporation
GCFScape
Windows
Coding Range
GridMount
Mac OS
Valve Corporation
Portal 2
Cross-platform

Como abrir um arquivo .VPK?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo VPK, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo VPK ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo VPK e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos VPK devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes