.VPE Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo VPE
  • Photoshop Vanishing Point Export Format
  • Arquivos de Imagem Raster
  • Adobe Systems

O que é o arquivo VPE?

Extensão de arquivo VPE está relacionado ao recurso de ponto de fuga no Adobe Photoshop Extended, uma versão aprimorada do Adobe Photoshop, ferramenta de edição de imagem de imagem para Windows e Mac.

Ao usar o recurso Ponto de fuga no Photoshop Extended, você pode usar o comando Arquivo → Exportar para efeitos posteriores (VPE) para salvar os resultados como uma coleção de arquivos png - um para cada plano - e um arquivo VPE que descreve a geometria da cena.

Você pode então importar o arquivo VPE para o After Effects. O After Effects usa as informações no arquivo VPE para recriar a cena como uma composição contendo uma camada de câmera e uma camada 3D com perspectiva corrigida para cada arquivo PNG.

Programas, que podem abrir arquivos .VPE

Adobe Systems Incorporated
Adobe Photoshop
Cross-platform
Adobe Systems Incorporated
Adobe After Effects
Windows
Adobe Systems Incorporated
Adobe After Effects
Mac OS

Como abrir um arquivo .VPE?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo VPE, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo VPE ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo VPE e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos VPE devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes