.UUE Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo UUE

O que é o arquivo UUE?

A extensão do arquivo UUE parece ser usada principalmente para arquivos ASCII codificados para anexos binários. Uuencoding é uma forma de codificação binário para texto que se originou no programa Unix UUEncode, para codificar dados binários para transmissão pelo sistema de correio uucp.

O nome UUEncoding é derivado de "codificação Unix para Unix". Como uucp converteu caracteres entre vários conjuntos de caracteres de computadores, UUEncode foi usado para converter os dados em caracteres bastante comuns que provavelmente não seriam "traduzidos" e, portanto, destruiriam o arquivo. O programa uudecode inverte o efeito do UUEncode, recriando o arquivo binário original com exatidão.

UUEncode / decode tornou-se popular para enviar arquivos binários por e-mail e postar em grupos de notícias da Usenet, etc. Agora foi amplamente substituído por MIME e yEnc. Com o MIME, os arquivos que podem ter sido codificados em UUE são transferidos com codificação base64.

Tipos MIME
  • text/x-UUEncode
  • application/UUE

Programas, que podem abrir arquivos .UUE

win.rar GmbH
WinRAR
Windows
WinZip Computing, S.L.
WinZip
Windows
ESTsoft Corp.
ALZip
Windows
Linux
Linux

Como abrir um arquivo .UUE?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo UUE, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo UUE ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo UUE e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos UUE devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes