.TTF Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo TTF
  • TrueType Font
  • Arquivos de Fonte
  • Apple

O que é o arquivo TTF?

A extensão de arquivo TTF é comumente usada para fontes TrueType.

O formato de fonte TrueType (TTF) é um padrão de fonte de contorno desenvolvido originalmente pela Apple Computer no final dos anos 1980 como um concorrente das fontes Type 1 da Adobe usadas em PostScript.

A principal vantagem do TrueType (formato TTF) era originalmente oferecer aos desenvolvedores de fontes um alto grau de controle sobre como suas fontes são exibidas precisamente, até pixels específicos, em várias alturas de fonte. (Com uma grande variedade de tecnologias de renderização em uso hoje, o controle de nível de pixel não é mais certo.)

Uma fonte de computador (ou fonte) é um formato de arquivo usado para armazenar um conjunto de glifos, caracteres ou símbolos, como dingbats.

Os arquivos TTF podem ser usados nos sistemas operacionais Apple Mac e Microsoft Windows.

Programas, que podem abrir arquivos .TTF

Windows
High-Logic B.V.
FontCreator
Windows
SWFTools developers
SWFTools
Windows
Windows
George Williams
FontForge
Cross-platform
Microsoft Corporation
Microsoft Windows
Windows
Corel Corporation
CorelDRAW
Windows
Mac OS
Mac OS
Mac OS
Apple, Inc.
Mac OS X
Mac OS
George Williams
FontForge
Cross-platform
George Williams
FontForge
Cross-platform

Como abrir um arquivo .TTF?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo TTF, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo TTF ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo TTF e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos TTF devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes