.TEC Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo TEC
  • TECkit Compiled Mapping Format
  • Arquivos Variados
  • SIL International

O que é o arquivo TEC?

Extensão de arquivo TEC às vezes é usada para arquivos Tecplot ASCII Data. Tecplot, uma família de ferramentas de software de visualização desenvolvida pela Tecplot, Inc. A extensão de arquivo mais comum e padrão é dat, mas alguns programas exportam arquivos de dados compatíveis com Tecplot com extensão TEC. O Tecplot provavelmente funcionará com eles se a extensão do arquivo for renomeada para DAT. Esses arquivos podem ser convertidos para o formato PLT binário padrão usado pelo TecPlot com o programa preplot.exe localizado na pasta / bin dentro da pasta do programa. Eles também podem ser carregados diretamente no Tecplot e exportados para outro formato.

Os arquivos Tecplot TEC possuem as seguintes características:

  • ASCII (embora o TECPLOT possa criar e usar arquivos de dados binários)
  • A cor não está associada aos dados, mas pode ser adicionada durante o pós-processamento pelo programa TECPLOT, ou associando as variáveis "R", "G" e "B" aos dados, por exemplo;
  • Dados 2D ou 3D e podem ter dependência do tempo;
  • Sem compactação (exceto para a opção de formato de dados binários);
  • Os dados geométricos são armazenados, mas o usuário também pode armazenar quantidades associadas, como pressão, temperatura ou velocidade.
  • Os dados são agrupados em zonas cujo significado é determinado pelo usuário. A animação é obtida começando com cada zona sendo um "instantâneo de tempo" e exibindo uma zona de cada vez.

Programas, que podem abrir arquivos .TEC

Windows
Mac OS
Linux

Como abrir um arquivo .TEC?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo TEC, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo TEC ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo TEC e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos TEC devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes