.TCL Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo TCL

O que é o arquivo TCL?

Extensão de arquivo TCL está relacionado ao Tcl / Tk (Tool Command Language) e é usado para seus scripts e outros arquivos de código-fonte.

Tcl (Tool Command Language) é uma linguagem de programação dinâmica muito poderosa, mas fácil de aprender, adequada para uma ampla variedade de usos, incluindo aplicativos da Web e de desktop, rede, administração, testes e muitos mais. De código aberto e amigável aos negócios, o Tcl é uma linguagem madura, mas em evolução, que é verdadeiramente multiplataforma, facilmente implementada e altamente extensível.

Tk é um kit de ferramentas de interface gráfica de usuário que leva o desenvolvimento de aplicativos de desktop a um nível mais alto do que as abordagens convencionais. Tk é a GUI padrão não apenas para Tcl, mas para muitas outras linguagens dinâmicas, e pode produzir aplicativos ricos e nativos que rodam inalterados no Windows, Mac OS X, Linux e muito mais.

Tipos MIME
  • text/x-script.tcl
  • application/x-tcl

Programas, que podem abrir arquivos .TCL

Adobe Systems Incorporated
Adobe ExtendScript
Windows
Jan Fiala
PSPad
Windows
MacroMates Ltd.
TextMate
Mac OS
Bare Bones Software
BBEdit
Mac OS
Linux
Linux

Como abrir um arquivo .TCL?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo TCL, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo TCL ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo TCL e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos TCL devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes