.SYS Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo SYS
  • Windows System Format
  • Arquivos de Sistema
  • Microsoft

O que é o arquivo SYS?

A extensão de arquivo SYS é tradicionalmente associada a arquivos SYStem, que contêm o código necessário para carregar e configurar corretamente o Windows e também são usados no SYStem do MS-DOS. Os arquivos SYS também podem fazer parte de drivers de hardware e conter várias instruções para sua operação perfeita. Mas certifique-se de sempre instalar drivers de fontes confiáveis.

Se você não tiver certeza sobre seus arquivos .SYS, é melhor deixá-los sozinhos e não excluí-los. Um arquivo SYStem corrompido ou ausente pode fazer com que o SYStem fique instável, incapaz de inicializar ou perda de dados. Normalmente, os arquivos com extensão SYS incluem config.SYS, pagefile.SYS, hiberfil.SYS e outros arquivos localizados no diretório raiz ou do Windows.

Programas, que podem abrir arquivos .SYS

Microsoft Corporation
Microsoft Windows
Windows

Como abrir um arquivo .SYS?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo SYS, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo SYS ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo SYS e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos SYS devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes