.SWF Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo SWF
  • Shockwave Flash Movie
  • Arquivos de Vídeo
  • Adobe Systems

O que é o arquivo SWF?

A extensão do arquivo SWF está associada ao arquivo de filme Flash da Adobe (anteriormente Macromedia). ShockWave Flash, formato vetorial animado para Internet.

O formato de arquivo Macromedia Flash (SWF) (pronuncia-se 'swiff') foi projetado para fornecer gráficos vetoriais e animação pela Internet. O Macromedia Flash File Format (SWF) foi projetado como um formato de entrega muito eficiente e não como um formato para a troca de gráficos entre editores gráficos. Ele foi projetado para atender aos seguintes objetivos:

  • Exibição na tela - O formato destina-se principalmente à exibição na tela e, portanto, suporta suavização de serrilhado, renderização rápida para um bitmap de qualquer formato de cor, animação e botões interativos.
  • Extensibilidade - O formato é um formato marcado, portanto, o formato pode ser evoluído com novos recursos, mantendo a compatibilidade com versões anteriores com reprodutores mais antigos.
  • Entrega de rede - Os arquivos podem ser entregues em uma rede com largura de banda limitada e imprevisível. Os arquivos são compactados para serem pequenos e oferecem suporte à renderização incremental por meio de streaming. SWF é um formato binário e não é legível por humanos como o HTML. O Macromedia Flash (SWF) usa técnicas como compactação de bits e estruturas com campos opcionais para minimizar o tamanho do arquivo.
  • Simplicidade - o formato é simples para que o player seja pequeno e facilmente portável. Além disso, o player depende apenas de um conjunto muito limitado de funcionalidades do sistema operacional.
  • Independência de arquivo - os arquivos podem ser exibidos sem qualquer dependência de recursos externos, como fontes.
  • Escalabilidade - computadores diferentes têm resoluções de monitor e profundidades de bits diferentes. Os arquivos funcionam bem em hardware limitado, enquanto aproveitam as vantagens de hardware mais caro, quando disponível.
  • Velocidade — Os arquivos são projetados para serem renderizados em alta qualidade muito rapidamente.

Essa plataforma também é frequentemente usada em vários videogames baseados na web, como Farville, Castleville, Settlers Online e outros.

Tipos MIME
  • application/x-shockwave-flash
  • application/x-shockwave-flash2-preview
  • application/futuresplash, image/vnd.rn-realflas

Programas, que podem abrir arquivos .SWF

Windows
Windows
Windows
Windows
Windows
Windows
Adobe Systems Incorporated
Adobe Dreamweaver
Windows
SourceForge.net
Media Player Classic
Windows
Macroplant LLC.
Adapter
Mac OS
Mac OS
Mac OS
Mac OS
Adobe Systems Incorporated
Adobe Flash
Mac OS
Mac OS
Adobe Systems Incorporated
Adobe Dreamweaver
Mac OS
Mac OS
Linux
Adobe Systems Incorporated
Adobe Flash Player
Cross-platform
Linux

Como abrir um arquivo .SWF?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo SWF, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo SWF ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo SWF e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos SWF devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes