.STM Extensão de arquivo

Informação verificada
Informações sobre o arquivo STM
  • HTML Server Side Include Format
  • Arquivos de Internet
  • Microsoft

O que é o arquivo STM?

O arquivo da web com a extensão de arquivo STM, em vez da extensão de arquivo htm mais comum, indica um arquivo que inclui algumas informações que serão adicionadas "instantaneamente" pelo servidor antes de serem enviadas a você. Um uso típico é incluir a data da "última modificação" na parte inferior da página. Esse recurso de protocolo de transferência de hipertexto é conhecido como inclusão do lado do servidor. (Embora raramente seja feito, o administrador do servidor pode identificar algum outro sufixo de nome de arquivo diferente de "shtml" como um arquivo de inclusão do lado do servidor.)

Você pode pensar em um server-side include como uma forma limitada de aplicativo de interface de gateway comum. Na verdade, o CGI não é usado. O servidor simplesmente pesquisa o arquivo de inclusão do lado do servidor em busca de variáveis de ambiente CGI e insere as informações das variáveis nos locais do arquivo onde as instruções "incluir" foram inseridas. Ao criar um site da Web, uma boa ideia é perguntar ao administrador do servidor quais variáveis de ambiente podem ser usadas e se o administrador pode organizar a configuração do servidor para que elas possam ser manipuladas. O administrador do servidor geralmente deve ser capaz de ajudá-lo a inserir as instruções de inclusão necessárias em um arquivo html.

Programas, que podem abrir arquivos .STM

Windows
Microsoft Corporation
Microsoft Internet Explorer
Windows
Linspire, Inc. (Xandros)
Nvu
Cross-platform
Adobe Systems Incorporated
Adobe Creative Suite
Cross-platform
Adobe Systems Incorporated
Adobe Contribute
Windows
Adobe Systems Incorporated
Adobe Dreamweaver
Windows
Cross-platform

Como abrir um arquivo .STM?

Se você tiver problemas para abrir o arquivo STM, então, na maioria dos casos, o problema é apenas a falta do aplicativo adequado instalado. Selecione um dos programas da lista e instale-o no seu dispositivo. O sistema operacional deve associar automaticamente o formato de arquivo STM ao programa instalado. Caso contrário, clique com o botão direito no seu arquivo STM e selecione no menu "Abrir com" . Em seguida, selecione o programa instalado e confirme a operação. Agora todos os arquivos STM devem abrir automaticamente com o programa selecionado.

Arquivos semelhantes